BikeFit

 

A maioria das pessoas compram suas roupas baseadas nas numerações padrões de mercado. Mas, quem nunca comprou uma roupa, e somente quando chegou em casa percebeu que ela não caiu bem?

 Para aumentar as vendas, a indústria têxtil estabeleceu tabelas de medidas com as dimensões padrões que atendam a maior parte das pessoas. Mas, sempre tem pessoas que fogem do biotipo padrão, um exemplo são aquelas pessoas com pernas longas demais, que ao comprar aquela calça pelo número padrão, se frustram quando percebem que ela ficou muito curta. Tem quem goste, mas…

 

 

No cicilismo é a mesma coisa. Os fabricante de bicicletas e quadros fornecem tabelas que generalizam a todos pela altura, sem levar em consideração as medidas específicas do corpo. Sendo assim, para levar em consideração o tamanho das pernas, braços, troncos e pés, é preciso fazer um bikefit.

 

 

 

Assim como um alfaiate faz uma roupa sob medida para um cliente, o fitter ajusta a bike ao ciclista. Quer melhorar sua performance, melhorar seu desempenho sobre a bike, aumentar o conforto para garantir pedaladas longas ou mesmo evitar lesões? Faça um bike fit na Brake Bike. Lembre-se o motor do sistema é o ciclista, por isso, ele deve estar minuciosamente ajustado.

 

No bikefit todas a medidas e ângulos de seu corpo serão levados em consideração, visando melhor performance, conforto e mitigação de stress e lesões.